sexta-feira, 11 de abril de 2014

Minas Trend Primavera Verão 2015

Bordados, neoprene, transparências, franjas e a cor amarela foram destaque

Encerrou nesta quinta-feira, 10, o Minas Trend que apresentou os lançamentos de verão 2014/15. Os quatro dias de evento trouxeram diversos expositores que apostaram em materiais, cores, acabamentos e modelos que de alguma forma se assemelham. Confira cinco referências mais vistas:

Bordados
Os bordados não vieram discretos para a próxima estação, pelo contrário, o excesso foi a aposta. Muitas cores e diversos materiais diferentes se destacaram em vestidos longos e curtos, saias e blusas. As aplicações formam desenhos e colorem as peças.

Amarelo
A cor esteve presente em diversos lançamentos. Os vestidos receberam a tonalidade chamativa, que parece ser uma das grandes apostas para a próxima estação. 
 

Neoprene
Seguindo a tendência Active, apresentada pelo Grupo UseFashion para o verão 2014/15, o Neoprene (Tem como características ser uma manta esponjosa, leve, térmica e impermeável, sendo muito utilizada na fabricação de roupas especiais para a prática do surfe e mergulho.) aparece como um dos materiais usados em peças femininas, como vestidos, saias e calças. O material vem com tonalidades variadas, ou com estamparias.


Transparência
O transparente continua forte nas peças da temporada. Vista através de telas que dão efeito de pele a mostra, a transparência é uma aposta para os vestidos mais sofisticados, permitindo aplicações ou detalhes que valorizam o corpo feminino.

Franjas
As franjas foram evidenciadas em colares e brincos. O efeito foi usado tanto nos detalhes, quanto como elemento principal da peça. Nos materiais usados, cordão e também as correntes de metal.

Pesquisa/texto/imagens: Usefashion e google